quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Serra de Guaramiranga - Ceará

Feriadão pede uma viagem. No feriado de finados, fui curtir alguns dias na Serra de Guaramiranga.

A paisagem de Guará (forma como os locais chamam a cidade) é maravilhosa. A arquitetura lembra as de cidades europeias. Com clima ameno de dia e frio à noite, Guaramiranga é o destino mais procurado por casais e pessoas em busca de aventura.


Você encontrará na cidade: trilhas, cachoeiras (hoje em dia muitas delas estão secas), locais para acampar, alguns eventos culturais e festivais dependendo da época do ano.

 

Como Guará estava lotada, tive que me hospedar em Aratuba, uma cidade vizinha. No dia seguinte, fui ao Camping Lua Azul para me informar sobre o acampamento por lá. Como estava lotado, apenas almoçamos e, para mim, o valor estava muito bom para uma cidade turística.

 

Próximo a Guaramiranga você tem uma das vistas mais lindas do Ceará, o Pico Alto, que é atração turística na região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário